• :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::
  • :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::
  • :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::
  • :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::
  • :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::
  • :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::
  • :: SCM - Slot Clube de Matosinhos ::


4ª Prova de Turismo Clássicos 1 (até 1300)

Avaliação: / 0
FracoBom 

Fiat 850 Coupe vence na estreia

 

A diversidade finalmente apareceu nas corridas de Turismos Clássicos 1.

 

carros 4 prova

 

fiat 127

fiat 850 coupe

fiat 850 abarth

Nesta prova assistimos à estreia de vários novos modelos. José Sequeira apresentou um bonito Fiat 127, Jorge Gonçalves estreou um não menos vistoso Fiat 850 Abarth e Francisco Bianchi um Fiat 850 Coupe, que não sendo propriamente bonito, anda muito bem.

Com a ausência de alguns dos habituais participantes, entre os quais o líder do Campeonato Manuel Melo, onze participantes apresentaram-se para disputar a corrida. No seu percurso no slot, Pedro Azevedo também marcou presença e seguramente não se arrependeu.

Logo na qualificação Francisco Bianchi confirmou as boas indicações que o “Coupe” tinha dado nos treinos ao estabelecer a melhor volta em menos de 9 segundos. Novo recorde. Carlos Strecht  ficou com o segundo tempo também num bom registo.

A primeira manga foi muito disputada. Carlos Adan levou de vencida os seus adversários com umas excelentes 105 voltas que lhe deram o quarto lugar final com o mesmo número de voltas do 3º classificado. Para isso teve de levar de vencida Fernando Paiva, na sua estreia em TC1 e José Sequeira, que de prova para prova não para de evoluir. Óscar Lemos foi o 4º classificado na manga e 10º de geral, e o estreante Pedro Azevedo o 5ºº e 11º respectivamente.

A 2ª manga foi disputada pelos 6 mais rápidos da qualificação. Jorge Gonçalves iniciou mal a corrida ao não fazer mais de 12 voltas na pista 6. Com isso comprometeu a corrida, apesar de nas restante 5 pistas ter andado muito bem. Foi o 5º classificado na manga e 8º da geral, com o mesmo número de voltas que Jorge Cardoso 9ª classificado na geral. Carlos Strecht  foi o 4º classificado na manga, e 6º geral, penalizado por problemas no punho que o atrasou.

Jorge Regedor e Nuno Abreu disputaram arduamente o 2º lugar. Terminaram separados por uma volta, com vantagem para Nuno Abreu, que no Ford Cortina continua a fazer maravilhas.

Francisco Bianchi venceu com alguma facilidade na estreia do seu Fiat 850 Coupe.

Jorge Regedor ficou o mesmo número de voltas de Carlos Adan, que teve na qualificação um mau desempenho que talvez o tenha impedido de ficar ainda melhor qualificado.

 

class geral 4 prova

podio 4 prova

Com uma prova por disputar, Francisco Bianchi é o actual líder, aproveitando da melhor forma a ausência do Manuel Melo, que é actualmente o 2º classificado. Nuno Abreu e Jorge Regedor também no campeonato lutam pelo terceiro lugar com vantagem para Nuno Abreu.

Você não tem permissão para enviar comentários! Só para utilizadores registados!
Obrigado.

Apoios

Newsletter